You are here: Home // 5a Edição, Web GIS // deegree: Framework open-source para implementação de IDEs

deegree: Framework open-source para implementação de IDEs

O deegree é um framework open-source em Java para a implementação de Infraestruturas de Dados Espaciais (IDEs), similares à INDE brasileira. Contém os serviços web necessários a uma IDE, bem como componentes de GIS desktop e de geoportais.

O projeto deegree nasceu no verão de 2002 no seguimento de um projeto de investigação e desenvolvimento no departamento de geografia da universidade de Bonn, na Alemanha. Baseado em uma das primeiras implementações do modelo de feições simples (SF) do Open Geospatial Consortium (OGC), iniciou com o nome de “Jago” e foi renomeado para “deegree” em 2002. Nesse momento o projeto já incluía suporte para as especificações de serviços web mais importantes da OGC.

Durante todo o seu desenvolvimento tem-se mostrado como a implementação mais abrangente de tais padrões em um único framework. Sendo considerada a referência oficial da OGC para a implementação de serviços de WMS (Web Map Service) e de WCS (Web Coverage Service), demonstra claramente o compromisso do projeto com o seguimento dos padrões estabelecidos.

Para conferir essa matéria na integra, faça o download da 5a edição da Revista FOSSGIS Brasil.

Tags: ,

1 Response to " deegree: Framework open-source para implementação de IDEs "

  1. Luis Bahiana disse:

    Oportuna a matéria, parabéns mais uma vez a FOSSGIS.

Leave a Reply

Copyright © 2009 Revista FOSSGIS Brasil. All rights reserved.
Designed by Theme Junkie. Powered by WordPress. WPTotal.